terça-feira, 31 de março de 2009

Dias agitados... e mais um artigo publicado

Os últimos dias têm sido agitados, uma correria de um lado para o outro.

Na 5ª feira estive nas Caldas da Rainha, onde tive o prazer de falar sobre a Arqueologia nos dias de Hoje a alunos do secundário.

Abalei para Lisboa para frequentar na 6ª feira e no Sábado o 4º Curso de Antropologia Biológica. 5*, uma formação bem ministrada e muito útil para o exercício da minha profissão, valeu a pena!

Na 6ª feira à noite ainda tive o prazer de rever a Catarina Faustino, para colocar a conversa em dia e fazer umas negociatas culturais. No Sábado à noite tive o prazer de rever o meu amigo Pedro Gonçalves ribatejano radicado no Alentejo.

No Domingo mudou a hora e eu não dei conta e assim cheguei atrasado à missa de envio do meu amigo JH Aurélio Quiaios, que partirá em breve para Timor. Ainda estive a preparar coisas para a R'Hospitalidade da JH no Retaxo com a grande Elsa.

2ª feira regresso a Viseu e realização da prova final do Curso de Formação de Formadores e jantar final de curso com todos... e um copito (de água) com a Olivia, o Jorge e a Paula no Bar da Livraria da Praça.


Chegado a casa eis que tenho o último número da Revista Beira Alta, onde saiu mais um artigo meu sobre as sepulturas escavadas na rocha da freguesia de Quintela de Azurara.





Neste número encontram-se, também, os seguintes artigos:

O Fontelo no tempo de D. Miguel da Silva, de Aires Pereira do Couto

Por e para um pedaço do céu nas Terras do Demo. Um solicitante nas malhas da Inquisição, de Jaime R. T. Gouveia

Sóror Maria da Encarnação e o culto a S. Francisco Xavier na vila beirã de Moimenta da Beira no século XVII, de Manuel Cadafaz de Matos

A Igreja paroquial de S. Miguel da Cogula, de Sérgio Gorjão

D. Luís do Amaral, de Viseu e Lamego. um bispo dissidente, de João Silva de Sousa

Os Ambiente do Ar, proyecto de desarrollo local, de Ana Barbero Franco

Cesteiro de Viseu (Distrito) - O último Retrato, de Alberto Correia.

1 comentário:

Chronic Writer disse...

A prova de que és uma pessoa muito requisitada... e muito querida também! Vai aparecendo, senão ficamos com muitas saudades!